Pelo menos foi o que descobriu uma pesquisa feita pela Ebates.com, um site de compras online: 55% dos homens americanos acham que as mães querem receber rosas, mas o item que elas querem mesmo é um vale-presente para sua loja predileta, ou pelo menos a maioria delas. Uma em cada cinco mães queria realmente rosas.
Além de descobrir a preferência de presentes, a pesquisa também descobriu que os filhos vão gastar entre US$20 e US$50 (entre R$40 e R$100) para comprar o presente para a mamãe.
No Brasil, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) fez uma pesquisa de intenção de compra dos filhos, e os itens que as mães provavelmente vão receber neste domingo é roupa e calçado (52,7%), joias e perfumes (23,6%) e eletrodomésticos (16,3%).
O gasto médio do paulistano com presentes para a mãe será parecido com o do americano: cerca de R$62. Mas será que é isso que as mães brasileiras querem receber de presente? [Livescience, G1 (1), G1 (2)]