
A emoção e a alegria são evidentes entre os cristãos chineses ao terem pela primeira vez a Bíblia em suas mãos, chorando com felicidade agradecem a Deus por permitir que eles tivessem uma versão em papel da Bíblia, já que na China continental a venda de cópias das Escrituras é proibida pelo governo oficial ateu. Há relatos que indicam que as Bíblias têm sido confiscadas e as pessoas que as transportam são presas.
assista o video aqui
Muitas missões cristãs estão comprometidas na árdua tarefa de entrar no país mais povoado do mundo com copias do Livro Sagrado dos Cristãos, para distribuir entre a igreja subterrânea, que se estende por todo o país. Ainda é comum nas igrejas daquele país, os crentes fazerem copias da Bíblia a mão, porque geralmente apenas os líderes tem suas cópias.
Curiosamente, milhões de Bíblias são impressas na China, mas em outros idiomas e para outros países a um preço muito baixo. Anos atrás David Aikman, autor do livro “Jesus em Pequim”, observou incongruência do governo chinês para proibir a religião cristã nos país, mas nas livrarias é comum encontrar livros sobre o budismo, ateis e o islã, incluindo o Alcorão. Ou seja, a proibição, no entanto é apenas para a Bíblia, querendo sufocar o cristianismo, mas apesar disso a Igreja continua a crescer naquele país.
Você tem valorizado a Bíblia Sagrada que você tem ai para ler? Comente abaixo: