O rumor vem de uma subseção do site Eurogamer, a Digital Foundry, que disse ter recebido os documentos de “uma fonte de desenvolvimento bem posicionada”.
“Os documentos internos da Sony dizem que 4.5 GB é a quantidade de memória disponível assegurada para desenvolvedores de jogos (observem a utilização de memória da demo de Killzone: Shadow Fall) e muito provavelmente será aquilo que os títulos de lançamento utilização”, disse o site.
O site reforça a informação de que a memória adicional poderia ser utilizada. “Outras fontes próximas à Sony indicam que os desenvolvedores podem solicitar gigabytes adicionais da ‘memória flexível’ e utilizá-los para melhorar elementos do jogo – mas apenas se o sistema operacional de background suportar isso”, declarou.
Só para um breve comparativo, o Xbox One aloca 3 GB de memória RAM ao sistema operacional, quantidade que poderia estar reservada para a evolução do sistema num ciclo de 10 anos. Essa informação também é um boato.
É bem provável que saibamos dos fatos concretos após o lançamento dos consoles no mercado. Todas essas informações técnicas de utilização do hardware, reforçamos, devem ser tratadas como rumor.
Via BJ
Fonte: Eurogamer