O Ministério da Justiça tem uma lista negra
dos piores prestadores de serviço do país, feita com base no número de
reclamações enviadas à Secretaria de Defesa do Consumidor (Senacon),
entre janeiro e agosto deste ano.
As marcas da Via Varejo – Casas Bahia, Ponto Frio e
Nova Ponto Com – encabeçam a lista de reclamações, com 22 088 denúncias –
coisa de 83 por dia. Na segunda e terceiras posições estão a Máquina
Vendas, contra a qual foram registradas 17 929 queixas, e a Samsung (12
106), respectivamente.
Na quarta colocação no ranking da dor de cabeça estão Lojas
Americanas e B2W, do mesmo grupo, com 10 104 demandas recebidas pela
Senacon.
Completam a lista, na ordem da insatisfação: Magazine Luiza (7 467);
LG (6 515); CCE/Digibras (6 225);
Whirlpool/Multibras/Consul/Brastemp/Compra Certa (6 015); Mabe
Eletrodomésticos/Brastemp/Compa Certa (5 995); e, a última entre as dez
mais, é Nokia (5 879).
Por Lauro Jardim
Assinar:
Postar comentários (Atom)