O Round tem uma das configurações mais avançadas do mercado, com processador quad-core de 2,3 GHz, 3 GB de memória RAM e uma câmera traseira de 13 megapixels. Sua bateria é de 2800 mAh, o que garante uma autonomia superior a dez horas em condições normais de uso (4G, navegação na internet e multimídia). Apesar do formato, ele tem apenas 7,9 milímetros de espessura — 0,3 milímetro a mais do que o iPhone 5s. Seu peso é de 1.540 gramas.
A tela utiliza a tecnologia TFT LCD, muito mais fina e maleável do que as utilizadas em outros dispositivos da categoria. Além de ter uma melhor definição, ela permite que o fabricante possa moldá-la para se adaptar às suas necessidades. Há limites para isso, é claro.
Um conjunto de sensores permite que o usuário “balance” o aparelho – quando esse estiver em cima de uma superfície plana – para ver informações como hora, mensagens ou carga da bateria. Confira a seguir o vídeo de demonstração do aparelho.
O Galaxy Round chega às lojas sul-coreanas nesta quinta-feira, pelo equivalente a 1.013 dólares. Ainda não há informações sobre um lançamento mundial, mas analistas de mercado acreditam que a Samsung esteja apenas testando a viabilidade do produto em um mercado que já domina.