Perfil do G1 no Twitter é hackeado por ativistas

Um grupo de crackers que se autodenomina Anonymous invadiu o perfil do G1 (site de notícias da Globo) no Twitter no início da tarde desta segunda-feira (22). No momento em que esta notícia foi escrita, a página ainda estava sob o poder dos ativistas, que postavam mensagens contra o monopólio da Rede Globo e a favor da democratização da mídia.
Um dos tweets mais populares, por exemplo, diz simplesmente que “o império da Rede Globo finalmente vai começar a cair”. Outra mensagem postada pelo grupo critica a repreensão aos manifestantes por parte de telejornais mais conservadores.
Esta não é a primeira vez que o grupo Anonymous (que se diz a favor da liberdade de expressão e verdadeira democracia) se utiliza de invasão de privacidade e outros métodos repressores para difundir suas palavras controversas e atacar diretamente instituições com ideias opostas. No mês passado, a equipe @AnonManifest também invadiu o perfil da revista Veja, pedindo para que a população desligasse a TV e procurasse informações nas redes sociais – que, por sinal, também abrigam uma série de informações errôneas que acabam sendo levadas à sério pela população mais inocente.
Fonte: Twitter/G1

Related Post

Previous
Next Post »