Foi publicado no site oficial da camara municipal de Aquiraz no dia 10 de maio de 2012, uma informação que deveria ser de todos políticos de nosso estado. O que acontece, é que em uma sessão com os vereadores,foi discutido sobre segurança publica no municipio, acho uma ação aplausiva veja a materia;
Matéria
A segurança pública é hoje uma das maiores preocupações dos governos, tanto federal, estadual e municipal. Mas, o que o Poder Legislativo Municipal pode fazer para contribuir para a segurança da população?Uma iniciativa do Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Aquiraz, Homero Silva (PRB), a criação da Lei 883/11 de 16 de fevereiro de 2011, que tornou obrigatório o isolamento visual e atendimento reservado para clientes dos estabelecimentos bancários nos caixas em que ocorra movimentação de dinheiro, vem minimizar os riscos de quem utiliza esse serviço.
Essas “divisórias” já são realidades em nosso município, a exemplo da agência do Banco do Brasil, em que o isolamento tem dificultado a prática do crime da “saidinha bancária”.
Outra iniciativa foi a Lei 936/11 de 05 de dezembro do ano passado, de autoria do Vereador Jair Silva (PMDB), que proíbe a entrada e permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face, em estabelecimentos comerciais, prédios e condomínios residenciais, repartições públicas, agências bancárias, entre outros locais abertos ao público. Já que tem sido uma prática dos criminosos o uso de capacetes para dificultar o reconhecimento por parte de suas vítimas.
Resta saber se isso vai da algum resultado para o povo, esperamos que sim.
Redação Gazeta do Ceará.