Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira, 14, o líder do Executivo na Câmara, vereador Ronivaldo Maia (PT), destacou o debate sobre o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil.

Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira, 14, o líder do Executivo na Câmara, vereador Ronivaldo Maia (PT), destacou o debate sobre o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil. A reunião ocorrida na última terça-feira (12), na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), contou com a presença de associados da Cooperativa da Construção Civil (Coopercon) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).
De acordo com o parlamentar, antes do início das construções, “as empresas devem apresentar à Semam um plano informando como vão agregar os resíduos gerados”. Além disso, Ronivaldo destacou que o titular da Secretaria, Adalberto Alencar, informou que serão escolhidas 10 empresas “com as quais serão tratadas a educação ambiental e a fiscalização de maneira mais intensa por parte da Semam”.
“Essa preocupação é necessária porque nós precisamos pensar num modelo de desenvolvimento, mas sem esquecer o futuro. Não se justifica, em nome do lucro, a gente continuar tendo uma relação que não é a melhor em se tratado da situação ambiental”.
O vereador anunciou ainda a inauguração, ontem, por parte da Prefeitura, de um Centro de Triagem de Resíduos Sólidos no bairro João XXIII. O Centro faz parte do Programa de Coleta Seletiva que está sendo implantado pela Prefeitura e é fruto de uma demanda do Orçamento Participativo.
Sobre a situação do transporte coletivo, que pode deflagrar greve amanhã, o vereador assegurou que o Governo Municipal está atento e acompanhando o andamento das negociações.
Além disso, ressaltou que antes do governo de Luizianne havia greves e que “quem pagava a conta era o cidadão”. Porém, a prefeita já sinalizou que não haverá aumento na tarifa de ônibus da Capital.
“Nós vamos acompanhar porque é uma concessão pública, mas com certeza, pelo desenho que a Prefeita já fez, não aumentará a passagem de ônibus, é uma decisão da Prefeita. Vamos fazer ajustes no sistema, mas quem não pode pagar a conta é o cidadão”, concluiu.

Related Post

Previous
Next Post »