Seja em consultório ou em conversas informais no dia a dia, as queixas com relação ao sexo e a monotonia na vida do casal surgem com bastante ênfase. Pensamos então em dicas que podem ajudar a melhorar a vida sexual.
Acima de tudo essa mudança dependerá de cada pessoa, de estar realmente a fim, disponível para tentar e feliz com seu parceiro. Nenhuma dica funcionará se você não estiver mesmo interessado já que não se trata de um mecanismo automático, mas integra corpo e emoção.
1. Fundamental estar feliz com o próprio corpo: Se achar bonita e sensual, mesmo que você esteja fora dos "padrões". Essa certeza precisa vir de você e não do que te dizem.
2. Na correria do dia a dia o sexo muitas vezes perde sua vez: Para que ele não termine em segundo plano, encontre espaço para que ele exista. Deixe a preguiça de lado e em períodos de maior cansaço não se preocupe tanto com a performance, apenas entenda que ele pode ser simples e um bom momento de relaxamento do turbilhão dos dias.
3. Fantasiar, se sentir livre: Ficar travada ou presa ao que se imagina que o parceiro espera de você é uma bobagem. Importante que seja um momento sem amarras. Valorize o que te faz bem e não apenas o que faz bem ao outro. O seu jeito pode ser muito interessante e mostre isso a ele.
4. Manter diálogos abertos com seu parceiro sobre as preferências dos dois:Nesse ponto é bem importante que conheça seu corpo, suas zonas de prazer ou erógenas como são chamadas. Muitas pessoas desconhecem o próprio corpo e todo o potencial que ele tem para gerar prazer.
5. Saiba quais são seus limites e o que não lhe dá prazer: Não pode acontecer em ato forçado apenas porque o outro deseja, é uma troca. Porém, esteja aberta a criatividade e as sugestões, contanto que não te causem desconforto.
6. Deixe de lado o manual e fique livre para experimentar: Não há nada de errado, isso ajudará inclusive a se conhecer melhor e ter certeza de suas preferências.
7. Em termos práticos, tenha à mão camisinhas e o que mais precisar que garanta sua saúde e a do seu parceiro: Sua saúde íntima deve também estar em dia. São alguns detalhes que se não forem cuidados podem gerar obstáculos trazendo medos, dor ou desconforto.
8. Desconecte-se do mundo ao seu redor: O mundo tecnológico está cada vez mais convidativo e pessoas cada vez mais conectadas à seus celulares egadgets. Sexo não combina com toda essa tecnologia, é um encontro a dois. Permita-se estar inteira para curtir a relação.
Um detalhe final super importante para que as dicas acima façam mais sentido é buscar ter sua autoestima e o seu bom humor sempre em dia. Eles são grandes aliados para um bom encontro sexual/amoroso. Pesquisado e adaptado por: De Olho em Aquiraz
Assinar:
Postar comentários (Atom)