O documento oficial do órgão de propriedade intelectual dos EUA dá à empresa sul-coreana os direitos sobre o design do que parece ser um smartphone pouco comum para os padrões atuais.
Isso porque ele possui apenas o botão de ligar, uma porta micro USB e uma saída para fones de ouvido. Como você deve ter percebido, ele não possui mecanismos para o controle do volume, entrada para cartão SIM, alto-falantes ou câmeras (muito menos flash incorporado).
Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Patent Bolt)
Outra peculiaridade desse dispositivo é a estrutura física da sua parte superior, que conta com um formato curvado na sua traseira e prolongado nas pontas. O motivo desse design é explicado por outro dispositivo: um dock que seria capaz de transformar o smartphone em um tablet.
Linha PadFone da ASUS já possui a função mostrada pela patente adquirida pela Samsung. (Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)
Eis que chegamos ao ponto mais polêmico dessa patente, pois essa função já existe na linha PadFone da ASUS — embora o encaixe pareça não ser tão funcional e adaptado como o do gadget conceitual da Samsung. A empresa sediada em Taiwan ainda não comentou o assunto.
Fonte: Patent Bolt