Samuel Abreu, de 20 anos, foi condenado nessa terça-feira, 7, a pagar umaindenização no valor de R$800 por danos morais a um policial. Ele publicou uma foto no Facebook onde vestia uma camisa com os dizeres 'ele é gay',em inglês, e uma
seta apontando para o PM. A imagem foi feita no Terminal Urbano de Rio Branco quando o policial estava em serviço.
seta apontando para o PM. A imagem foi feita no Terminal Urbano de Rio Branco quando o policial estava em serviço.
O jovem chegou a entrar com um recurso solicitando a reforma da sentença ou redução do valor da indenização justificando que não houve dano à imagem do policial, pois se tratava de uma brincadeira. O pedido, no entanto, foi negado pelo relator, o juiz de Direito Leandro Gross.
Em entrevista ao site G1, o autor da publicação disse ter sido incentivado por seus colegas a posar ao lado dos PMs e, no momento,não acreditava que tal ato tomaria essa proporção. "Considerei uma espécie de homofobia, porque gay é uma pessoa como qualquer outra. Não achei justo ter sido processado por isso. Na minha opinião é falta de respeito com os próprios gays. E muitos gays amigos meus pensam da mesma forma", declarou.
A manutenção da sentença foi publicada no Diário da Justiça da última segunda-feira, 6. Para a 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis, houve sim violação da imagem do PM, e o ato praticado pelo jovem 'transcende qualquer argumento de brincadeira'.
Redação O POVO Online