
Através de suas lentes, o usuário tem a sensação de estar diante de uma tela de 750 polegadas. Sua aparência lembra um capacete e o objetivo do dispositivo é proporcionar às pessoas a percepção de um mundo virtual individual. "A tela é como um cinema na sua cabeça", disse Michael Fasulo, presidente e CEO da Sony, no evento da CES.
Os óculos da Sony possuem sensores de movimento, recurso bastante útil para os games. Isso significa que ele consegue identificar para que lado o usuário virou a cabeça, por exemplo, e criar um ambiente interativo com base nesse movimento. O aparelho é portátil e uma opção inteligente para quem não possui espaço em casa para uma televisão de tela grande. Durante a apresentação do gadget, Fasulo mostrou um homem usando o HMZ-T3Q em um avião.
Mercado — A ideia da Sony é inovadora, mas não inédita. O Oculus Rift, uma das sensações da E3 2013, feira de games realizada em Los Angeles, foi desenvolvido a partir de financiamento coletivo promovido no Kickstarter, uma das plataformas mais populares do segmento. O Rift, projetado exclusivamente para games, permite às pessoas jogar games 3D e oferece visão de 110 graus.