O corpo encontrado
A Delegacia de Homicídios de São Luis continua a investigar a morte do jovem, que teria voltado para capital maranhense depois de ser liberado da delegacia, em Araguaína, pois não poderia permanecer preso pela falta do flagrante. O furto aconteceu no dia 21 e ele foi detido um dia depois.
Joséias era popularmente conhecido como "Júnior Campos" ou "Jackie Chan". O corpo dele tinha sinais de estrangulamento. Até o momento, nenhuma informação nova sobre a morte dele foi divulgada. O G1 tentou entrar em contato com o delegado Couto Júnior, responsável pelo caso, mas até o fechamento dessa reportagem, não conseguiu.
O furto em Araguaína
Joséias foi encontrado com um computador possivelmente furtado e foi encaminhado à delegacia de Araguaína, onde confessou os crimes com um sorriso no rosto. Após a prisão do jovem, a polícia identificou dois suspeitos de receptar os objetos furtados.
O delegado plantonista Fernando Rizério, que atendeu a ocorrência, afirmou que os suspeitos não seriam encaminhados à prisão por causa das circunstâncias em que foram pegos. "Se o autor do furto tivesse sido pego cometendo o fato ou logo após, com os objetos, ou [sendo] perseguido, estaria preso. O problema é que demorou muito tempo para que ele fosse localizado, nem sempre a polícia consegue pegar [o suspeito] em flagrante."