Agressão em balada: três PMs são presos suspeitos de morte de jovem

Três soldados da PM (Polícia Militar) foram presos suspeitos de participar da agressão que terminou na morte de Rafael Mendes Caetano, de 23 anos, em Mauá, na região metropolitana de São Paulo. A vítima comemorava o novo emprego em uma casa noturna da cidade quando se desentendeu com outros homens, foi agredido e jogado do camarote. A agressão aconteceu na madrugada da última sexta-feira (10).  

Jovem arremessado de camarote de casa noturna tem morte cerebral confirmada:



Ao todo, oito policiais militares prestaram depoimento na sede da Corregedoria — são sete soldados e um sargento. Três desses homens tiveram a prisão temporária decretada e serão encaminhados ao Presídio Militar Romão Gomes. Os outros cinco serão ouvidos e também podem ser detidos. O comandante que auxilia nas investigações disse que, se for confirmada a participação de policiais na morte do jovem mesmo fora do horário de trabalho, eles podem ser exonerados. 

Além dos três soldados, a Justiça decretou a prisão temporária de um suspeito que não é policial. Ele também já está preso. Segundo informações da Corregedoria da PM, um vídeo feito pelo circuito interno de segurança da casa noturna foi essencial para identificar os envolvidos. 

O vídeo, que ainda não foi divulgado, mostra a vítima sendo agredida e jogada do camarote da boate, de uma altura de cerca de 5 metros. Imagens da câmera de rua mostram o momento em que ele foi levado ao hospital. O jovem teria sido agredido depois de oferecer cerveja a um grupo de homens que estava próximo. Ele ficou internado por três dias e não resistiu aos ferimentos.  

Related Post

Previous
Next Post »